Conheça sua Silhueta e o que Vestir

quarta-feira, 10 de junho de 2020 15:37:54 America/Sao_Paulo

Eu tenho que afirmar, que precisamos de algumas diretrizes! Isso significa que acho que há roupas que você pode e deve usar. Mas há uma diferença entre sentir-se bem com roupas "perfeitas" e sentir-se bem com roupas que realmente combinam com você .
Entender sua identidade visual ,seu corpo, seu Estilo de vida esta diretamente relacionado com sua auto estima!

Ampulheta ou triângulo invertido? Reto ou Oval? Não é (sempre) fácil saber quais roupas são mais adequadas à sua
silhueta! Como melhorar e como camuflar pequenos defeitos. Aqui estão algumas dicas para se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo.

As vezes não dá para entender, porque uma determinada peça de roupa fica perfeita em algumas pessoas, enquanto em outras simplesmente não harmoniza. Para se vestir bem, escolha as roupas que realçam os pontos fortes da silhueta, escondendo as fraquezas ... Vestindo seu corpo corretamente, você terá sempre a aparência certa, em todas as circunstâncias.

Corpo Ampulheta

Sua silhueta é “ampulheta”: você tem curvas muito femininas, você é curvilínea na parte superior e na parte inferior do corpo , ou seja ,você tem quadris e ombros com a mesma medida e cintura fina.

Seus pontos fortes: usar cintura alta, Vestidos Transpassados que valorizam sua cintura. Tente valorizar a forma natural do seu corpo. Cuidado: não esconda a sua silhueta dentro de modelos volumosos (vestidos soltos, lisos, com decote quadrado, etc) que farão com

que seu formato de corpo desapareça. Seria uma pena!

Dica: roupas que envolvem o corpo, mas não apertam demais. Os vestidos finos e os decotes em forma de V valorizam seus seios e são bons para você.

Roupas ideais: Calça flare, calça skinny com detalhes verticais para afinar e alongar a perna, calça slim, calça reta, shorts curtos larguinhos, saia lápis (justa, não apertada), saia reta, saia godê mais longa, saia levemente evasê, vestidos retos, vestidos com a cintura levemente marcada, macacões, decotes que valorizem o busto.

Corpo ampulheta

Corpo Pêra

Seu perfil morfológico é chamado de “triângulo” ou Pêra : fina na parte superior do corpo e redonda na parte inferior, ombros e cintura fina , com tendência a retenção de líquido nas coxas.

Seus pontos fortes: uma silhueta feminina e sensual.Busque chamar atenção para parte de cima.
Cuidado: não esconda a cintura sob as dobras, o que visualmente faz você engordar. A marcação da deve estar na altura dos

quadris.

Dica: Use peças com volume na parte de cima. Blusas acinturadas e ombros estruturados irão enfatizar seu busto e colo. Evite saias e calças com volumes e pregas.

Roupas ideais: Calças flare, calças retas, calças slim, calças com estampas ou recortes verticais para alongar a silhueta, legging ou skinny com camisas que cubram o bumbum, shorts de tamanho médio e soltos, saias retas, saias evasês e godês com pouco volume, vestidos retos e soltos, vestidos com estampas ou detalhes verticais ou diagonais, camisas com decote em V e U, decotes com volume ou bordados, ombreira, camisas regatas, máxi colar para chamar atenção ao decote. Macacão com a cintura marcada e a parte de baixo com corte reto.

Corpo Pera

DICAS GERAIS PARA QUEM TEM QUADRIL LARGO:

  • Evitar as peças muito largas.: Optar sempre por peças “semi-fitted”, ou seja, alguma parte mais justa e outra mais larga.
  • Evitar Bottoms estampados ou com texturas grandes: optar por Tops coloridos, estampados que chama atenção para a parte superior do seu corpo. Mas, estampas miúdas ou tradicional (poá, animal print, floral) vão super bem dependendo do seu estilo
  • Chamar atenção para a parte superior é boa, mas entenda seu corpo, eu amo colocar colares, cintos, blusas coloridas ou estampas, mas não necessariamente com bordados nos ombros!
  • Evitar Jaquetas que caiam no quadril: optar por Jaquetas croppeds ou Jaquetas longas são ideais! Elas não vão cair direto no seu quadril e ajudam a alongar a silhueta.
  • Evitar PEÇAS muito justas: truque é lembrar de marcar a cintura com um casaco ou colocar uma terceira peça como colete. Evitar listras. Saiba usar as listras a seu favor!

  • Vestidos com listras verticais, listras mais fininhas ou até saia listrada!
  • Sim, o famoso vestido wrap é vantajoso sim, acentua o decote V e traz um shape lindo para o corpo.
  • Usar peças que marquem sua cintura, Não tem como fugir porque realmente é um truque excelente, até porque quem tem o quadril largo, normalmente tem uma cinturinha mais fininha!
  • Opte sempre por sapato com salto para alongar a sua parte inferior. Sapatos masculino e tênis são aliados perfeitos para um look mais despojado! Por isso pode sim usar, apenas lembre de deixar pele amostra, barra dobrada ou com saias e vestidos
  • SIM, lembrar das peças que você usa no quadril (saias, shorts e calças) ser sempre um tecido com qualidade boa, mais firme (firme não significa grosso!), porque tem que segurar bem a região.
  • Evite pregas e plissados. Calças com pregas seriam péssimas no modelo cenoura por exemplo, mas uma pantalona pode até alongar sua silhueta, o negócio é saber usar a seu favor!
  • Evite a saia lápis. Hoje cada vez mais vemos a saia lápis em todos os tecidos possíveis e imagináveis. Ela deixa o corpo mais marcado, sim, mas se você se sente bem e confortável é só usar de uma maneira feminina, sensual e estará tudo bem! Mas, as saias retas ou em A continuam aliadas para um conforto e para quem tem dúvidas ainda! 

Corpo Oval

A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e a dos quadris. As mulheres de corpo oval geralmente estão a cima do peso normal, a barriga fica em forma de O e não têm cintura, têm o pescoço curto e largo, braços mais grossos, pernas um pouco mais finas do que o resto do corpo e seios fartos.

Concentre-se: Redistribuir as formas de uma maneira mais proporcional. Evidenciar colo, braços e pernas.
Ideal: Alongar a silhueta, chamar atenção para os seios e ombros e tirar a atenção do abdômen largo, criar um caimento solto e
suave no corpo.

Evite: Calças de corte justo como a slim e a skinny, usar echarpe e cachecóis para não encurtar mais ainda o pescoço, mangas bufantes e largas em excesso, camisas muito largas, calças de cintura baixa, roupas com estampas ou recortes horizontais, estampas grandes e com fundo claro, nada de máxi colar, nem sinto largo na altura da cintura, tomara que caia.

Roupas ideais: Vestidos com decote império de corpo reto e solto, saias retas, roupas com bordados em diagonais ou verticais para alongar a silhueta, camisas e vestidos com decotes em V ou U profundo. Calça reta para equilibrar com o tronco largo, caftas saia em A, solta, roupas levemente acinturadas, blusas longas que ultrapassam a linha do quadril, estampas pequenas e com fundo escuro. Use colares compridos para alongar a silhueta Looks monocromáticos são ótimos para alongar a silhueta e deixar o corpo com certa fluidez, então aposte sempre em looks com pouco contraste. Quanto às golas, em V e quadradas são boas para destacar o colo, criando um ponto focal ali.Vestidos que trazem uma acinturada, disfarçando a barriga por não serem muito justos são ideiais, mas cuidado para não ampliar demais as medidas. Cortes retos tendem a valorizar, assim como as linhas A. Linhas diagonais e vestidos de transpasse são bons aliados, assim como o uso de sobreposições como kimonos e uso de blazer aberto. Calças flare são boas para harmonizar a silhueta, com linhas horizontais embaixo também. No geral, calças retas e de cintura alta com tecidos encorpados são as melhores, pois vão criar a cintura que precisamos aqui.

 copro oval

referencia oval

oval 2

Corpo Retangular

Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas, ou seja não tem cintura. Geralmente essas mulheres quando engordam ganham peso por igual em todo o corpo. Você precisa criar formas , dando ilusão de cintura!

Ponto forte: um corpo firme.

Concentre-se: no equilíbrio de proporções. Em outras palavras, uma camisa justa que enfatiza os seios (evite decotes redondos ou cruzados que tendem a achatar o tronco). E na parte de baixo uma saia, por exemplo, para formar uma linha A. Vestidos longos são sempre ideais.Criar volume extra na metade do corpo, ajudará criar a ilusão de que você tem curvas. Use cintos!

Dica extra: para dar um toque de feminilidade à sua roupa , concentre-se nos acessórios: saltos (é claro, você pode usá- los mesmo se for alta), bijoux de grandes dimensões, para estruturar tudo.Evite roupas largas!

Roupas ideais: Saia lápis, saia evasê e godê, casacos acinturados, cintos estreitos e da mesma cor da roupa, sapatos com salto, calça flare, calça skinny e slim, calça boyfriend. Invista em decotes U e V. 

Corpo retangular

Corpo Triângulo Invertido

Sua silhueta é “triângulo invertido”: ombros largos, ou seja , seu ombro é maior que a medida do seu quadril.

Seus pontos fortes: as pernas, mas também os seios , desde que seja tonificado!

Tenha cuidado para não apertar seu estômago, que muitas vezes tendem a pesar.

Aposte em tudo que chama a atenção para a parte inferior do corpo: vestidos ou fendas curtas, para mostrar a panturrilha ou o joelho quando você se move. Para a parte superior do corpo, escolha a sobriedade e as linhas verticais.

Dica: o decote V fica incrível em você! Use peças que dão mais volume ao seu quadril.

Roupas ideais: Decotes em V, blazer aberto, lapela longa e estreita, manga curta, saia evasê, saia godê, saia plissada,vestidos retos, calça flare, calça reta, calça larga e boyfriend para dar mais volume à parte de baixo, top cropped com saia evasê ou godê. Sempre que for deixar os ombros à mostra tem que colocar mais volume na parte de baixo para equilibrar a silhueta. 

Corpo triangulo

triangulo 2

Quais são os seus itens preferidos(peças de roupa)? Esses itens são peças essenciais na construção de sua guarda-roupa ou na compra de peças novas, pois são peças angulares no seu jogo de estilo. Seus favoritos são comuns como peças que você mais usa, ou que tornam-se essenciais ao combinar com novos itens. Confira sua nova blusa com seu blazer preto ou o seu jeans favorito. Combine seu amado macacão com um novo par de sapatos ou tênis esportivo. Conhecer seus favoritos também é importante quando você fica sem idéias de roupas por dia, pois você tem algumas opções de segurança nas quais pode confiar!

Antes de sair comprando uma roupa nova, conheça seu corpo e seu Estilo de vida.

Você é mais clássica ou adora adotar a última tendência do momento? Gosta de looks mais informais ou prefere estar sempre arrumadinha? Curte peças mais amplas ou que mostrem mais o corpo? As respostas a essas perguntas vão te ajudar a saber o que você realmente usa e esse é
um passo importantíssimo pra comprar bem.

Uma coisa que me ajudou muito foi ter fotografado meus looks todos os dias por um ano. Nada como ter um catálogo virtual dos nossos looks pra entender de verdade o que a gente usa, né?

Então, se você tiver oportunidade, sugiro fazer a mesma coisa. Antes de sair de casa, tire uma fotinho do look na frente do espelho. Pode ser com o celular mesmo. Depois, salve a foto numa pasta especial no celular ou computador e logo mais você vai ter todo um arquivo das coisas que realmente gosta e usa.

Espero que vocês tenham gostado! Um beijo
Carla Freire